sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sensores de temperatura do ar

Hoje pela manhã enquanto eu e o Horácio fomos a Crater Lake fazer os testes, que nos indicaram de Lisboa, com o equipamento de monitorização da geofísica, o Mário e o Ernesto começaram a montar o suporte dos sensores de temperatura do ar nos vertentes do vale do rio Mecón.

Após termos feito todos os testes no equipamento de geofísica, descemos para ajudar o Mário e o Ernesto com a montagem dos suportes dos sensores de temperatura. Infelizmente a Hilti com que trabalhamos ficou sem bateria e por isso decidimos chamar mais cedo para a base para que nos viessem buscar. O Victor foi supersónico. Acreditávamos que ia demorar algum tempo e por isso decidimos começar a abrir os buracos para os restantes sensores de temperatura. Infelizmente, não tivemos muito tempo, pois ainda há poucos minutos tínhamos mudado de lugar e já estávamos a ver o quadriciclo a entrar no vale do Mecón.

Depois de mais um êxito rotundo do Javier à hora de almoço e de um pequeno descanso no sofá enquanto esperávamos que a bateria da Hilti carregasse, foi altura de voltarmos para o Mecón para terminar o trabalho que tínhamos começado de manhã. Mas desta vez não fomos só os 4, o Brujo decidiu acompanhar-nos para que não nos faltasse mate durante o horário de trabalho. O tempo estava espectacular, apesar de não haver sol, também não havia nem vento nem chuva e por isso o trabalho fez-se rapidamente. Assim, por volta das 18h00 e com 4 dos 6 suportes de sensores colocados foi altura de irmos à base espanhola, ver e enviar e-mail’s.


Após tudo concluído na base espanhola, ainda faltava ir medir a espessura da camada activa a Cerro de la Cruz. Visivelmente ninguém tinha vontade de o ir fazer e por isso com o simples jogo de pedra, papel e tesoura tirámos à sorte quais seriam os dois que iriam efectuar a medição. Por azar saiu-me a mim e ao Ernesto e pronto lá fomos os 2 até ao cimo do Cerro de la Cruz fazer as medições, que terminámos às 21h00, mesmo a horas de vir para jantar na base argentina.

Sem comentários:

Enviar um comentário