segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Segunda-feira de calor

Depois de um fim-de-semana de grandes passeios e muitas feiras, hoje é segunda-feira. E apesar de estarmos em Buenos Aires, o que à distância de Lisboa podem parecer só férias na realidade hoje foi dia de algum trabalho.

A manhã como sempre começou às 8h30 com um duche frio para despertar. Já estou totalmente habituada e com o calor que está no quarto na verdade até sabe bem.

Como a maior parte dos cafés e restaurantes em Buenos Aires têm Wi-fi gratuito eu e o Mário apanhamos o autocarro de todos os dias (o 45!) que nos deixa no Microcentro. Depois de uma caminhada na Calle Florida lá encontramos um café com Wi-fi onde tomamos o pequeno-almoço e começamos a trabalhar. Enquanto o Mário terminava uns relatórios para enviar a Lisboa, eu ia colocando o mail e o blog em dia, e organizando o material informático da campanha.

Por volta da hora de almoço saimos do café e fomos até Puerto Madero. O Mário ainda não conhecia, mas o ano passado quando estive em BA o meu hotel era muito perto deste Porto e por isso passei aqui muitas horas, conhecendo quase todos os seus cantos. Assim, e porque estavam um calor infernal para ai com 36ºC, lá fomos comer uma salada acompanhada de Licuados de Ananá que souberam maravilhosamente.
Depois do almoço e de recuperadas energias foi altura de voltarmos para o Instituto para trabalhar um pouco mais. Contudo, enquanto o Mário trabalhou eu li duas linhas de um livro e cai para o lado a dormir para ai durante 1h30. Acordei como nova!!! Era hora de ir jantar e como não nos apetecia ir para o centro, decidimos ir a pé encostados ao Rio de La Plata.

É incrivel cada vez que passo por esta marginal lembro-me do meu Pai. É que apesar de hoje serem menos, durante o fim-de-semana eram tantos pescadores que nem sei como não acertavam uns nos outros com os anzóis e os iscos! De qualquer modo e apesar de serem 23h30 quando saímos do restaurante Siga La Vaca, depois de uma parrillada, ainda haviam pescadores na marginal. Apesar de ter visto sair um peixe de lá no outro dia, não sei se aquilo se como, uma vez que a água do rio é tão castanha, que só não percebo se é sedimentos suspensos ou poluição!

Enfim vamos lá tentar dormir!! Não sei se será facil devem estar para ai 30ºC no quarto. E sei que se abrir a janela apesar do repelente que vou colocar vou ter visitas voadoras e irritantes!

1 comentário:

  1. Pára lá de por fotos tuas em t-shirt... que nós estamos para aqui a levar com gelo em cima dos carros e temperaturas negativas... sim?? :P

    Não acho nada bem...!

    LOL!

    Mas daqui a muito pouco vais ter ainda mais frio que nós... por isso... eh, eh!!!

    Beijinhos,
    Bruno

    ResponderEliminar