sábado, 24 de janeiro de 2009

Finalmente Sábado

Hoje, talvez por ser Sábado, e por estar um tempo péssimo com muita chuva e vento tudo foi mais calmo.

O Horácio e o Ernesto de manhã foram para Crater Lake para ajudar os russos na perfuração, o Mário ficou pela base argentina a escrever e eu fui até à base espanhola ver se tinha algum e‑mail do meu pai, com notícias da minha mãe, e aproveitei para enviar alguns e-mail que estão atrasadíssimos.

Quando o Horácio e o Ernesto desceram de Crater Lake, dirigimo-nos os 3 para a base argentina para almoçar. Eu como estive no módulo científico estou seca, mas eles os dois estão empapados. Depois de trocarem de roupa e de almoçarmos somos informados pela base espanhola que hoje durante a tarde não haverá perfuração uma vez que continua a chover muitíssimo. Assim, depois de almoço o Gonçalo e Miguel Angel vieram ter connosco à base argentina e trouxeram algumas estacas onde instalaremos sensores de temperatura do ar, bem como os sensores de temperatura do ar e do solo. Desta forma, passámos o resto da tarde a programar sensores de temperatura, a montar as cadeias de sensores que é para colocar enterrados dentro de tubos e a preparar outras coisas de que vamos necessitar nos próximos dias.

Entretanto estava quase na hora de jantar e o Gonçalo e o Miguel Angél estavam de saída, mas o Ariel apareceu e convidou-os para jantar de forma tão insistente que não tiveram como recusar. Acabaram por ficar para jantar e para mais uma actuação do Brujo, que, até ao momento, é claramente o ícone de animação da nossa base.


Hoje voltei a ligar para a minha mãe. Segundo me disse a quantidade de líquido no coração, desta vez, é muito menos que na vez anterior e por isso, em princípio, não será necessário fazer mais uma punção. Em princípio com medicamentos tratarão o caso. Bom falando com ela acabo por ficar mais tranquila, mas como só comprei um cartão de satélite de uma hora tenho de gerir bem os 39 minutos que ainda me restam até ao final da campanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário