sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mais um dia em BA

Antes de mais um grande beijinho de PARABÉNS à minha querida e grande amiga Ana Pinto que espero que tenha um dia muito feliz.

Nós cá estamos mais um dia por BA hoje um bocado desorientados. Desorientados porque estavamos mentalizados para sair hoje para a Antárctida e por isso para além da parte psicológica existe o facto de que tratámos de tudo ontem e por isso não há muito para fazer.

Assim, decidimos acordar um pouco mais tarde e durante a manhã fiquei a actualizar o blog e a começar a arrumar outra vez a mala. Acabamos por ir tomar pequeno-almoço quase ao meio-dia e almoçámos no mesmo local, porque este tinha Wi-fi. Enquanto o computador teve bateria foi colocar todos os assuntos em dia e pelo meio ainda estive a trabalhar para a Procesl sobre umas questões colocadas sobre um projecto em que trabalhei nos últimos meses. Aproveito a oportunidade para agradecer à Procesl a possibilidade que me deram de colaborar com eles durante 3 meses, de vir nesta aventura e cumprir este sonho durante mais 2 meses, para depois regressar novamente para ao pé deles.

Depois de almoçarmos fomos trocar dinheiro (essencial para se viver por aqui!) e fomos ao Museu de Arte Latino-Americana (MALBA). Um Museu não muito grande mas num edificio espectacular e com algumas obras interessantes das quais destaco um quadro de Frida Kahlo, do seu marido Diego Rivera, um quadro de Fernando Botero, entre outros bastante interessantes mas menos conhecidos.

De regresso à universidade telefonámos ao Horácio e a saída está confirmada para amanhã. Ficámos de ir almoçar a casa dele e de lá partirmos todos juntos para Palomar onde apanharemos o avião. Ao que parece não será um Hercules como inicialmente estava previsto mas sim um Fokker que é mais pequeno, uma vez que somos menos a viajar.

Agora estou a jantar num restaurante aqui perto da universidade e despeço-me de vocês até daqui a 2 ou 3 dias. Até lá não sei se tenho comunicações. Se tiver oportunidade darei noticias.

4 comentários:

  1. Olá Vanessa, BOM DIA, Pelo menos aqui em Lisboa ainda o é. Provavemmente aí ainda deve ser noite....
    É da familia de uma amiga - Maria dos Anjos, eu sou o marido - que a tua mãe fez no Hospital. Ela e o teu pai vieram cá jantar connosco ontem e deu o endereço do teu blog e estamos a ver as fotografias que publicaste. Os textos serão lidos depois...
    Obviamente que esperamos ver muitas mais já que esse "canto do mundo" tem coisas lindíssimas.
    Desejamos, acima de tudo desejar que tudo corra bem contigo aí pela Antarctida e que consigas atingir os objectivos a que te propuseste.
    Até depois.

    ResponderEliminar
  2. Olá Vanessa, daqui é o eu vizinho, ou posso mesmo dizer braço direito na Procesl.

    Só para mandar um beijinho e dizer que temos muitas saudades..

    ..das tuas bolachas claro.

    bjs

    Pedro NA

    ResponderEliminar
  3. Oi, Vanessinha
    espero q a viagem de avião tenha sido boa e q tudo esteja correndo a contento.
    Só hoje vim visitar o teu blogue,não por falta de lembrança , mas simplesmente por falta de tempo e disposição pq tive uma grande gripe. Penso q fui a ultima da onda de gripe iniciada pelo Nuno na familia.
    Desejo q tudo esteja a correr de acordo com o previsto.
    Em breve volto... um xoxo gostoso e um abração da tia Cila

    ResponderEliminar