domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dia de Portugal

Hoje é Domingo muito Domingo. Como qualquer Domingo e principalmente porque de 6ª para Sábado a noite foi difícil, e nós ainda acrescentámos 6 horas seguidas de trabalho no Irizar durante o dia de Sábado, que com o frio que fazia, fizeram com que ontem à noite estivesse morta.

Assim hoje aproveitei a manhã franca para dormir até às 10h30, tomar o pequeno-almoço e ficar a domingar aqui pela base uma vez que chovia bastante. Como qualquer bom Domingo argentino quando me levantei já andavam de um lado para o outro o Horácio e o Martim a preparar o fogo para fazer um belo assado para o almoço.

Como sempre o assado estava óptimo, mas neste momento como já estou um pouco farta de tanta carne de vaca acabei por comer umas fatias de pizza que sobraram do jantar de ontem e 2 pedaços de carne pequenos do assado. Quase após um mês de campanha as coisas que mais sinto falta em termos alimentares são o peixe, os iogurtes, a fruta e claro a sopa.


Depois de muitas promessas e de uma semana inteira de espera, e conforme o prometido no Domingo passado hoje vou cozinhar comida portuguesa para o jantar. Assim, logo após o almoço começo a preparar a sobremesa que hoje será Baba de Camelo. Decidi fazer esta sobremesa porque é a única que sei a receita de cor e também porque os argentinos são viciados em Doce de Leite, que não é mais do que leite condensado cozido. O resto da tarde foi passado na cozinha a terminar a Baba de Camelo e a por fotos, e-mail e blog em dia.

Por volta das 19h00 foi hora de voltar para a cozinha, pois como o jantar é às 21h00 e tenho de cozinhar para 16 é melhor começar cedo. O jantar será Ervilhas com Ovos Escalfados ou em argentino Arvejas com Huevos Poché. Se bem que estas ervilhas são feitas à moda da Antárctida Argentina. Uma vez que não há carne de porco nem enchidos desta vez serão usados por carne de vaca, salpicão e fiambre.

Depois do jantar a aprovação foi geral e todos gostaram das ervilhas mas principalmente da Baba de Camelo que dizem que se deverá passar a chamar Baba da Base Decepción. Mas finalmente todos acabam por lhe chamar Baba de Caracoles e assim fica denominada para uso na Antárctida.
Depois de jantar foi altura de nos juntarmos na sala principal para vermos mais um filme. Ultimamente e não sei se é porque estamos para ir embora temos passado muito mais tempo juntos à noite normalmente vendo filmes e conversando um pouco. O filme de hoje foi espectacular... um filme peruano de chorar a rir com Don Panta e sus visitantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário