segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

De Punta Arenas a Santiago do Chile

Hoje eu e o Mário combinámos tomar o pequeno-almoço com o Miguel Angel às 9h00. Durante o pequeno-almoço encontrámos novamente o Curro e a irmã, que estão hoje de saída para as Torres del Paine. Encontrámos ainda a Susana, uma geóloga, com quem o Miguel Angel trabalhou em Bayers e que para além de ser super porreira é completamente alucinada. Também ela hoje parte de Punta Arenas, para Santiago e daí directa para Madrid.

Nós os 3 depois do pequeno-almoço fomos dar uma volta pela cidade, fomos aos correios e ao Instituto Antárctico Chileno buscar umas fotocópias que o Miguel Angel tinha encomendado no início da campanha. Depois deste pequeno passeio regressámos ao hotel para terminar de arrumar as malas e fechar as contas.

Às 15h00 eu e o Mário voaremos para Santiago, o Miguel Angel fica mais 2 dias em Punta Arenas e daqui voa para Santiago e depois directo para Madrid. Assim, às 13h00 lá nos despedimos do Miguel Angel. Somos cada vez menos. Neste momento já só eu e o Mário, os mesmos que começámos estamos quase de regresso a Lisboa. Para não fazer mais de um dia de voos directos, pararemos em Santiago 2 dias aproveitando também para conhecer a cidade.

Acabamos por chegar a Santiago às 18h00, temos tempo de ir ao Hotel e depois jantar. Jantamos num restaurante espectacular, que recomendo vivamente a quem viajar a Santiago e que se chama Azul Profundo, fica localizado na Calle de la Constituición no bairro da Bellavista.

Sem comentários:

Enviar um comentário